Os preparativos para a I STEAM TechCamp Piauí estão nos últimos detalhes e, o Centro de Formação Antonino Freire (CFAF), acompanha de perto a organização de um dos eventos mais importantes desse semestre letivo. A iniciativa faz parte do Programa STEAM TechCamp Brasil, que visa formar professores para articular e aprimorar ações existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas para a aprendizagem ativa de STEAM nas redes públicas de educação básica do Brasil.

“A formação de professores, de acordo com o STEAM, é uma abordagem de ensino que integra ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, todas aplicadas que forma conjunta dentro da metodologia ativa para uso por parte dos professores da educação básica”, afirma o Prof. Dr. Izael Araújo Lima, um dos líderes do projeto no estado.

O evento acontecerá a partir do mês de setembro, com a abertura das palestras entre os dias 13 e 14, e as oficinas, que serão realizadas entre 15 e 23 do mesmo mês, totalizando 11 dias de evento. A programação contará com as participações de Leandro Holanda, Mestre em ciências pela USP, Gustavo Pugliese, pesquisador da USP, Carla Silva dos Santos, Graduação e Especialização em física pela UESPI e Claudete de Jesus Ferreira da Silva, Graduada em Tecnólogo em Processamento de Dados pela UESPI.

As palestras serão abertas para o público em geral, com transmissões feitas através do canal oficial do CFAF no YouTube, com emissão de certificados de 20h pela participação em todas as atividades. As oficinas serão realizadas com a presença dos 50 professores da educação básica que já foram selecionados em todo o estado.

A edição no Piauí é organizada pelo professor do CFAF, Prof. Dr. Izael Araújo Lima, e pela professora do Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral Cândido Borges Castelo Branco e coordenadora da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Profa. Me. Maria Beatriz Dias Coutinho.

O I STEAM TechCamp Piauí será oferecido gratuitamente e as inscrições podem realizadas até o dia 12 de setembro às 12h pelo link oficial do evento.

Link de inscrição para palestras: https://credencial.imasters.com.br/techcamp-piaui-publico-em-geral

Programação: