A quinta edição do PI Pro Fighter New Talents acontece no dia 09 de agosto, na cidade de Milton Brandão, localizada a 240km da capital. O evento faz alusão ao Dia Internacional da Juventude, e tem o objetivo de promover a conscientização da população, sobre a regulamentação da profissão de professor de artes marciais e esportes de combate. Além de atuar como um incentivo para a prática esportiva entre os jovens.
Com entrada gratuita, o público presente poderá acompanhar cinco lutas profissionais de MMA, que acontecerão a partir das 17h, no prédio da Semdec, no centro da cidade. A iniciativa tem como público-alvo crianças, jovens e adultos do município, a fim de celebrar a juventude e trabalhar a conscientização da população sobre a importância da prática de atividades física, de medidas contra o bullyng e também contra o feminicídio.
“A nossa intenção é continuar mostrando à população, o quanto é importante a prática esportiva e o quanto é importante valorizar os profissionais da área. Vale lembrar que com a realização desses eventos, também estamos dando a oportunidade das pessoas conhecerem, ainda mais, as artes marciais e os esportes de combate”, destaca Luciano Carvalho, presidente do Sindlutas-PI.

O evento tem o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria da Juventude – COJUV.
“Nós apoiamos essa iniciativa, por acreditar que o esporte e a prática de atividades como a luta, mma, e outras modalidades, podem transformar a vida dos jovens e promover inclusão social. Esse é um compromisso do governador Rafael Fonteles, e é claro que a Coordenadoria da Juventude abraça essa missão de fazer com que os jovens de todo estado tenham acesso à cultura, ao lazer, à atividades desportivas”, reforça Everton Calisto, Coordenador Estadual da Juventude.