A iniciativa busca promover debates e ações concretas para cuidar da saúde mental dos jovens piauienses.
A Coordenadoria de Juventude do Piauí (Cojuv) está percorrendo o Piauí levando a Campanha Estadual de Promoção da Saúde Mental das Juventudes. Essa iniciativa inovadora busca promover debates e ações concretas para cuidar da saúde mental dos jovens piauienses.
As ações da campanha chegaram, nessa quinta-feira (7), à cidade de Elesbão Veloso, onde mais de 120 alunos da rede municipal de ensino participaram de um debate sobre saúde mental. Com o objetivo de promover o bem-estar e oferecer suporte diante das adversidades, num contexto pós-pandêmico, onde as preocupações com a saúde mental da juventude tornaram-se ainda mais urgentes.

De acordo com Luís Lassan Filho, coordenador do Meio Rural da Cojuv, como resultado dessa iniciativa, foi estabelecida uma parceria com a Secretaria de Educação do município que se comprometeu em implementar dentro das escolas o estudo do “Caderno do Eu”, cartilha distribuída na campanha que favorece a construção do autoconhecimento e projeto de vida do jovem.
As atividades da campanha continuam em outros municípios. Nesta sexta-feira (8) foi a vez dos jovens de Novo Oriente do Piauí e Várzea Grande e no sábado (9), a caravana levará os serviços para Francinópolis.
“Essa ação reflete a preocupação que a Cojuv tem de alertar a juventude sobre a importância de cuidar da saúde mental, assim promovemos um ambiente onde eles podem reconhecer e expressar suas emoções, entender a importância de pedir ajuda quando necessário”, finaliza Luís Lassan.
Tags: elesbão veloso, francinópolis, Jovens, Juventude, juventude de francinópolis, juventude elesbão veloso, juventude novo oriente, Juventude Piauiense, novo oriente, Piauí, política pública saúde mental, saúde mental, saúde mental da juventude, saúde mental piauí