A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI), por meio de sua Escola Superior e do Centro de Estudos, participou na última terça (25) como co-organizadora do evento online “10 Anos do CPC”, promovido pela PGE/PE e pelo Fórum Nacional dos Centros de Estudos Jurídicos e Escolas das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal (Fonace). O encontro foi transmitido pela plataforma Zoom e contou com um público qualificado de Procuradores, advogados e operadores do Direito de todo o país.
O evento reuniu renomados debatedores, como os professores Flávia Hill, do Rio de Janeiro, Fredie Didier Júnior, da Bahia, Frederico Koehler e Leonardo Carneiro da Cunha, ambos de Pernambuco, que trouxeram reflexões aprofundadas sobre a evolução e os impactos do Código de Processo Civil de 2015 ao longo da última década.
O Procurador do Estado do Piauí, Francisco Viana Filho, coordenou os trabalhos ao lado do Presidente do Fonace, Silvano Flumignan, Procurador do Estado de Pernambuco. Para ele, a iniciativa foi um marco na promoção do aperfeiçoamento da advocacia pública.
“O evento foi um grande sucesso, tanto pela qualidade dos debatedores quanto pela expressiva participação dos colegas de todo o país. A PGE-PI reafirma, por meio de sua Escola Superior e do Centro de Estudos, o compromisso com a qualificação jurídica contínua, garantindo que os procuradores e servidores estejam sempre atualizados com as mais relevantes discussões do Direito”, destacou o Procurador Francisco Viana Filho.
Na oportunidade, o evento também fez menção aos 52 anos da PGE-PI e aos 35 anos da PGE-PE, que seguem fortalecendo sua atuação acadêmica e institucional, promovendo iniciativas que contribuem para o aprimoramento do sistema de justiça e o fortalecimento da advocacia pública no Brasil.