Lançado em 2023, o Piauí Mais Genética está em expansão, fortalecendo a pecuária com tecnologia e melhoramento genético.
O Programa Piauí Mais Genética, lançado pelo Governo do Piauí e executado pela Secretaria da Assistência Social e Defesa Agropecuária (Sada), dá mais um importante passo para o avanço das atividades no Estado. No último sábado (10), o programa chegou ao município de Simplício Mendes. O lançamento ocorreu na Fazenda Fortaleza.
“Aqui em Simplício Mendes temos uma adesão muito boa, com diversos agricultores dispostos a participar do programa que já está revolucionando o nosso Estado, mudando a realidade do campo. Por uma determinação do nosso governador Rafael Fonteles, estamos investindo para que o futuro da nossa pecuária seja elevado cada vez mais pelo melhoramento genético e para que o programa chegue a todos os municípios”, destaca o secretário estadual da Sada, Fábio Abreu.
Um dos pilares do programa é a inseminação artificial, que garante aos produtores, ao longo de todo o ano, acesso a sêmen de touros geneticamente superiores, contribuindo para o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade da carne e do leite produzidos.
“Eu tenho certeza de que esse programa vai revolucionar a pecuária deste município, implantando não só a técnica da inseminação artificial, mas melhorias nas práticas da pecuária moderna. Estamos felizes e muito motivados em iniciar o processo do Piauí Mais Genética em mais um município”, afirma o diretor do programa, André Nogueira.
Lançado pelo Governo do Piauí em 2023, o Piauí Mais Genética está em contínua expansão, fortalecendo a pecuária com tecnologia, melhoramento genético e mais oportunidades para o produtor rural, com foco na sustentabilidade e no aumento da renda.
Tags: piauí, programamaisgenética, sada