Além de melhorar o acesso à região, a nova estrada vai impulsionar o escoamento da produção agrícola local e garantir mobilidade para os moradores.
A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) realizaram uma reunião de boas-vindas para seus novos estagiários. O encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (7), visa acelerar o atendimento nos programas e projetos desenvolvidos pelos órgãos, com os estagiários sendo lotados em diversas diretorias e coordenações.
Durante a reunião, o secretário Fábio Abreu, destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos junto à Sada e Adapi, enfatizando a responsabilidade e zelo que todos devem ter no atendimento ao público. “Nossa meta é alcançar a excelência em nossas atividades, mas para isso, é preciso o trabalho em equipe, o compromisso de todos em prestar um bom atendimento ao cidadão”, ressaltou. Em seguida, Fábio Abreu destacou o trabalho desenvolvido por cada diretoria.

Os estudantes do curso de Medicina Veterinária irão atuar com o Piauí Mais Genética, uma iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Sada, que segue avançando pelo interior do Piauí. Um programa estratégico para o desenvolvimento do setor agropecuário, uma vez que oferece aos produtores a oportunidade de melhorar a qualidade do rebanho por meio da inseminação artificial.
Outros estagiários atuarão na área de Agronomia com o programa Fomento Rural. Essa iniciativa é uma parceria entre o Governo do Piauí (Sada) e o Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS). O programa oferece assistência técnica e recursos financeiros que fortalecem e diversificam a produção rural piauiense. Além disso, há estagiários de outras áreas como Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Contabilidade e Assistência Social.

A Adapi, que atua na defesa sanitária animal e vegetal no estado, também passa a contar com o apoio de estudantes de várias áreas, garantindo maior celeridade no atendimento. “Estamos recebendo estudantes que buscam a prática e atuamos fiscalizando, ensinando e aprendendo a cada dia com as novas ações desenvolvidas. Acredito que todos cheguem para somar com o bom time de profissionais que a Sada e Adapi contam”, enfatizou o diretor-geral da Adapi, João Rodrigues.
A diretora administrativa e financeira da Sada, Valéria Santos, acrescentou que todos os estagiários foram selecionados pela Secretaria de Administração do Estado (Sead), dentro das necessidades apontadas pela Sada e Adapi. “São estudantes de diversas áreas que passarão por treinamento para conhecer as atividades desenvolvidas por cada diretoria, contribuindo com o nosso trabalho”, ressalta.

Tags: adapi, estagiários, sada