Sada capacita quase 200 produtores rurais para captação de linhas de crédito do Banco do Nordeste

Uma equipe de extensionistas rurais da Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), ministrou a Palestra Informativa – Programa de Desenvolvimento Local e Territorial (PRODETER), com foco no Empreendedorismo Rural, CAF e Linhas de Crédito do BNB. O círculo de palestras aconteceu em três cidades: Teresina, União, Miguel Alves. No total, uma média de 170 produtores rurais receberam estas instruções durante essa semana de informações.

O evento idealizado pelo Banco do Nordeste, teve como parceiro a Sada, as prefeituras municipais, Sebrae e o Senar. Entre os temas abordados está a ‘Divulgação das linhas de crédito do BNB, Empreendedorismo Rural’ – Sebrae e Senar. Em Teresina, o evento aconteceu na última terça (21), em União, na última quarta-feira (22), e em Miguel Alves nesta segunda (27).

“Fomos convidados pelo Banco do Nordeste para ministrar essa palestra e repassamos um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas locais e regionais, além de integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial”, explicou Socorro Teixeira, Extensionista Rural da Sada, que ministrou a palestra.

Francisco Helder, Extensionista Rural da Sada, também palestrou falando do Programa Piauí +ATER. “O Programa Piauí +ATER visa a expansão do serviço de assistência técnica e extensão rural e defesa agropecuária para os 224 municípios do Piauí, com atuação nos 12 territórios de desenvolvimento, ampliando em mais de 150% do número de famílias rurais atualmente atendidas”, comentou Helder.

Tags: , , , ,