Secretária Núbia Lopes participa de programação em Parnaíba e Teresina pelos 201 anos do Piauí

Dando início as comemorações ao Dia do Piauí, na noite da última quarta-feira (18), a secretária de Estado das Relações Sociais, Núbia Lopes, acompanhou o governador Rafael Fonteles e comitiva, na Solenidade de Outorga do Mérito Renascença realizada em Parnaíba, no Porto das Barcas. A honraria foi entregue a 24 personalidades civis e militares que contribuem para o desenvolvimento do Piauí.

O governador ressaltou que a homenagem foi feita para pessoas, desde as mais simples, do povo, mas que têm histórias belíssimas de contribuição para nosso desenvolvimento, até figuras de fora do Estado que contribuem para este processo.

Neste feriado do dia 19 de outubro, ainda em Parnaíba, o governador Rafael Fonteles fez a Aposição da Corbelha de Flores no Monumento da Independência, com o hasteamento das bandeiras. Em seguida, a comitiva participou do “Te Deum Laudamus” em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Graças.

Na celebração religiosa, o governador agradeceu pelo Dia do Piauí. “Aqui na Catedral de Nossa Senhora das Graças, estou muito feliz por participar, pela primeira vez como governador do Piauí, das comemorações da data. Estamos aqui para agradecer a Deus pelo nosso povo e pelas conquistas que já alcançamos”, afirmou o governador.

De volta à Teresina, também em alusão às celebrações do Dia do Piauí, o governador inaugurou mais uma unidade do Espaço da Cidadania na capital, no Grand Shopping Dirceu, na manhã desta quinta-feira, 19. O espaço é a terceira unidade da cidade que oferece no mesmo lugar, vários serviços públicos ao cidadão, como emissão de carteira de identidade, de carteira de motorista, atendimentos das concessionárias de água e luz, entre outros.

Rafael Fonteles destacou que, apesar do Governo do Piauí já disponibilizar diversos serviços por meio da internet, pela plataforma Gov.Pi Cidadão, ainda há usuários que precisam do atendimento presencial e é obrigação do Estado facilitar a vida do cidadão, trazendo a estrutura do Estado para próximo de onde a população reside.

“Desde a campanha eleitoral prometemos tornar a vida do cidadão mais acessível, mais fácil e estamos cumprindo. O Espaço da Cidadania aqui da zona sudeste aproxima mais a população de diversos serviços, sem precisar os moradores dessa região se deslocarem para as zonas norte e leste, onde estão os outros dois espaços da cidadania”, afirmou o governador.

No final da tarde, na capital, aconteceu a Missa em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva.

Logo em seguida, a secretária Núbia acompanhou o governador Rafael Fonteles no segundo momento da Outorga do Mérito Renascença, desta vez no Theatro 4 de Setembro, quando mais 18 pessoas receberam a Comenda do Mérito Renascença.

Tags: ,