Secretária Núbia Lopes visita espaço que receberá equipe do Orçamento Participativo em Piripiri

A secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes e o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, visitaram o município de Piripiri, distante 160 km de Teresina, para percorrer o local onde será implantado o Programa de Orçamento Participativo (OPA) no município, na manhã desta sexta-feira (27). Na ocasião, também se reuniram com a prefeita, Jôve Oliveira Monteiro, quando apresentaram o Programa, que estará em pleno funcionamento na cidade, em 2024.

Durante a visita à Secretaria da Fazenda (Sefaz), local que abrigará a sede do OPA, a secretária Núbia e o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, inspecionaram o espaço que abrigará a equipe que vai prestar assistência ao Programa.

“Nós estamos aqui trazendo essa parceira importante para Piripiri, apresentando o nosso Programa OPA, de orçamento participativo, e no próximo ano, nós vamos trabalhar aqui no município. Mas já agora, em 2023, nesses dois últimos meses, estaremos nos reunindo, dialogando com as associações comunitárias, associações de bairros, com a sociedade civil organizada, para que compreendam e venham abraçar esse grande programa que é o Orçamento Participativo do Governo do Estado”, afirmou a secretária Núbia.

A prefeita Jôve elogiou a iniciativa do Governo, quando a própria população escolhe as obras para seu bairro. “Esse projeto do governador Rafael está sendo muito bem recebido nas cidades piauienses. Foi sucesso em Teresina, em Parnaíba e vai ser um grande sucesso em Piripiri também. São R$ 5 milhões em obras e quem vai dizer qual a necessidade, de cada uma delas, serão as comunidades, dialogando e ouvindo o cidadão”.

Segundo o secretário Washington Bonfim, o Projeto vai iniciar no dia 21 de fevereiro de 2024. “O povo vai definir a sua própria vida através do OPA, numa votação direta e com a participação das associações”, finalizou.

Texto: Cristiana Nunes

Fotos: Natalina Alves