Seres celebra o Dia do servidor com palestra e brindes

Para celebrar o Dia do Servidor Público, a secretaria das Relações Sociais – Seres – presenteou a equipe com canecas comemorativas e trouxe a enfermeira Nancy Batista para uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama. Uma manhã descontraída, com um bate papo informativo sobre saúde, encerrando as ações do Comitê ProEquidade da Seres, no Outubro Rosa.

Segundo a secretária Núbia Lopes, o servidor(a) público(a) escolheu a missão de se dedicar ao atendimento da população nas mais diversas áreas em todas as instituições públicas. “É preciso valorizar o servidor e a servidora, viabilizando melhores condições de trabalho. Porque quem trabalha feliz, produz muito mais”, disse a secretária da Seres.

A palestrante, além da aula sobre o câncer de mama e as maneiras de se prevenir a doença, trouxe as terapias com óleos essenciais, ventosas e massagens que são um apoio ao tratamento da dor, ansiedade, depressão, stress e inúmeras outras doenças tão presentes no nosso dia-a-dia. “Nós, mulheres, cuidamos dos filhos, dos pais, do marido, dos afazeres domésticos, mas precisamos cuidar também de nós mesmas. Precisamos nos descobrir, nos reinventar e lidar com nossas próprias dores. Tudo isso faz parte do processo de cura”, explicou a enfermeira Nancy Batista.

A secretária Núbia elogiou o trabalho da enfermeira que é uma das pioneiras em Teresina a trabalhar com terapias no SUS. “Precisamos estimular cada uma de nós para que possamos nos cuidar. Agradeço a sua disponibilidade para a palestra de hoje e o seu compromisso com nossa população e desejo que consiga levar a sua mensagem, o seu trabalho a muito mais pessoas e que possa nos inspirar com a sua missão”, agradeceu a secretária.  A palestra foi finalizada com um café da manhã e atendimentos terapêuticos aos servidores.