Secretária Núbia Lopes participa de cerimônia de encerramento de curso de formação em língua inglesa

A secretária de Estado das Relações Sociais, Núbia Lopes, participou da cerimônia de Encerramento do Curso BRITE (Brazilians Innovating on the Teaching of English), nesta terça-feira (28), no Auditório do Centro de Formação Prof. Odilon Nunes. O evento contou com a presença do oficial de diplomacia pública, o diretor do Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (RELO Brazil), Scott Chiverton. O curso de formação conta com o apoio do Governo do Estado para capacitação dos professores de língua inglesa da rede estadual.

Scott Chiverton destacou a importância do programa e das parcerias estratégicas entre o Escritório e as secretarias de educação na implementação do programa para a formação continuada para professores e educadores de Língua Inglesa. “Nos outros programas que estamos apoiando em outros países e em outros estados brasileiros precisamos da estrutura dos centros binacionais ou espaços americanos. O Piauí é o único estado que temos total apoio do governo do Estado para a infraestrutura dos cursos. Estou muito feliz com este suporte que estamos recebendo aqui e com o investimento que vocês estão colocando nesse projeto, tanto para os nossos estudantes da educação pública como também para os professores”, afirmou o diretor.

O professor doutor da Uespi, Orlando Berti, elogiou o trabalho da Secretaria das Relações Sociais nos engajamento e mobilização de movimento sociais e entidades da sociedade civil organizada. “Gostaria de agradecer a secretária Núbia Lopes que sempre está nos ajudando na luta para proporcionarmos uma educação cada vez melhor para o piauiense, trabalhando junto aos movimentos e organizações da sociedade civil para o engajamento deste público nos nossos projetos”, declarou.

O programa beneficia professores e alunos da rede pública de ensino, proporcionando-lhes oportunidade de aprimoramento profissional e educacional. No Piauí tem com parcerias estratégicas a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC). O curso ministrado em inglês tem duração de 140 horas, incluindo as extra-tasks distribuídas ao longo do ano letivo. O BRITE é cuidadosamente planejado, levando em consideração o atual cenário da reforma da educação básica no Brasil. Ele aborda temas como a base nacional comum curricular BNCC, relacionando-a com a abordagem comunicativa.

Tags: ,