Governo fecha parceria com Correios para entrega de medicamentos

Nesta sexta-feira (25) a secretária, Núbia Lopes, acompanhou a visita do presidente dos Correios, Fabiano Silva, juntamente com o governador Rafael Fonteles, ministro Wellington Dias e demais autoridades, ao Centro de Distribuição Unificado (CDU) da secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A visita marca o início de uma parceria entre os dois órgãos, voltada para a implementação de serviços de Operação de Logística de Suprimento In House e a eficiente distribuição de medicamentos.

A Logística In House é uma nova tendência no mercado logístico. A parceria contribui para a eficiência na aquisição e distribuição de materiais e medicamentos para toda a rede hospitalar estadual, gerando economia e evitando desperdícios.

Entre as atribuições dos Correios para a execução do serviço está a realização das atividades de intralogística no almoxarifado da SESAPI, tais como: recebimento de carga, descarregamento de veículos, recondicionamento, armazenagem, movimentação interna, manuseio, lançamento de registros nos sistemas de gestão, processamento e separação de pedidos, bem como a separação de pedidos (Picking) e o acondicionamento dos itens nas embalagens de despacho (Packing).

Medicamento em Casa

O serviço prestado pelos Correios inclui ainda a entrega de medicamentos aos usuários que fazem parte do Programa Medicamento em Casa. Por meio da Farmácia do Povo, o Piauí passou a disponibilizar a entrega gratuita de medicamentos em domicílio para pacientes cadastrados na unidade de Teresina.

A iniciativa possibilita que os pacientes recebam em casa mais de 100 diferentes tipos de medicamentos usados no tratamento de doenças como asma, lúpus, diabetes, fibrose cística, esclerose sistêmica, glaucoma, hipertensão pulmonar, imunossupressão no transplante renal, dentre outros.

Tags:

 

Leia Também