O evento aconteceu nesta sexta-feira (2), no Centro de Eventos Sucesso.

O Governo do Estado do Piauí, por meio das Secretarias do Planejamento (Seplan) e de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA), promoveu a segunda edição do evento “Papo de Governança: Governo, Economia e Sociedade Digital”, que ocorreu das 8h às 12h, no Centro de Eventos Sucesso, em Teresina.
A secretária, Núbia Lopes, e toda a equipe da Seres Piauí estiveram presentes no evento voltado para gestores e equipes técnicas dos órgãos estaduais. O Papo de Governança apresentou os resultados alcançados na transformação digital do Piauí, com ênfase nas iniciativas que colocam o cidadão no centro das políticas públicas. Além disso, o encontro promoveu debates sobre como a tecnologia e a inovação têm contribuído para fortalecer a gestão pública, melhorar os serviços oferecidos à população e impulsionar a economia digital do estado.


Foram abordados vários temas, entre eles a expansão dos serviços digitais por meio das plataformas Gov.PI Cidadão e Gov.PI Empresas, a modernização da infraestrutura tecnológica e o uso de inteligência artificial nas políticas públicas. O estado tem se destacado nacionalmente nesses aspectos, alcançando a terceira colocação no Índice Abep-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais.
Em sua fala, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, destacou o compromisso da gestão estadual com a transformação digital e o estímulo à economia do conhecimento. No evento, também foi anunciado para o mês de junho o lançamento do SoberanIA, plataforma de inteligência artificial do Governo do Piauí.
“É papel do governo induzir os setores econômicos e um dos que eu acho mais importantes para o desenvolvimento de um lugar é a economia digital, dado que vivemos na era do conhecimento e da inovação da tecnologia”, afirmou Fonteles.
O evento representou uma importante oportunidade para consolidar aprendizados e fortalecer a articulação entre os diversos parceiros estratégicos do estado.






Fotos: Gabriel Paulino e Natalina Alves
Tags: participação social, seres