O Polo de Artesanato Dona Mariola foi entregue pelo Governo do Piauí nesta sexta-feira (19).

A reforma do Polo de Artesanato Dona Mariola foi entregue pelo Governo do Piauí, por meio do Orçamento Participativo Digital (OPA), nesta sexta-feira (19), garantindo à comunidade um equipamento cultural que fortalece a identidade local e valoriza o trabalho coletivo.
A proposta foi apresentada pela União Jovem do Piauí na edição do OPA 2023-2024 e conquistou 453 votos durante a votação popular, assegurando a execução da obra pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O investimento total foi de R$ 410 mil.












O novo espaço conta com recepção, administração, hall, cozinha, sala de oficina, espaço de exposição, depósito, banheiros e palco. Cada detalhe foi pensado para acolher a comunidade e abrir portas para novas oportunidades culturais e sociais.
Para Francisco Pereira, presidente da União Jovem do Piauí, a entrega simboliza a realização de um grande sonho coletivo. “O Polo de Artesanato Dona Mariola é a prova de que quando a comunidade se organiza, participa e acredita, os sonhos saem do papel. Esse espaço vai fortalecer nossos talentos, gerar novas oportunidades e dar mais visibilidade ao que produzimos aqui. Abriremos diariamente para atender a população com cultura, lazer e oferta de cursos, pois aqui temos uma política pública de qualidade”, disse.
“Agradeço a todas as associações comunitárias que estão aqui. A comunidade daqui definiu, fizeram uma estratégia de votação e conseguiram aprovar essa obra, uma obra que teve bastante participação social, e a população agora pode usufruir desse espaço importante. O OPA segue mudando a vida das pessoas, é uma marca registrada do governador Rafael Fonteles para todos do Piauí”, comemorou a secretária Núbia Lopes.
O espaço pensado para fomentar a cultura, a inovação e a criatividade dos moradores da Santa Maria da Codipi agora é realidade para a comunidade.
Tags: OPA, participação social, seres