As solenidades aconteceram em Parnaíba e Teresina.

A secretária de relações sociais, Núbia Lopes, participou em Parnaíba, das cerimônias cívico-religiosas que marcaram as comemorações pelo Dia do Piauí. Os atos de Aposição de Corbelha de Flores ao Monumento da Independência e o hasteamento das bandeiras, na Praça da Graça, e o tradicional Te Deum Laudamus em Ação de Graças, na Igreja do Rosário, reuniram autoridades e a população em um momento de reverência e orgulho piauiense.

As solenidades fazem parte da programação oficial do Dia do Piauí, 19 de outubro, data em que o estado celebra sua adesão à Independência do Brasil e reafirma os ideais de liberdade e soberania que moldaram sua história.
Já na noite de sábado, foi realizada a tradicional cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Renascença, no Complexo Porto das Barcas, em Parnaíba. A honraria foi concedida a 24 homenageados nos graus Cavaleiro, Oficial, Comendador e Grande Oficial.
Em Teresina, a gestora participou, juntamente com o governador Rafael Fonteles e demais autoridades, da missa em Ação de Graças, realizada na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, centro da capital. Logo após, esteve presente na entrega da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Theatro 4 de Setembro. Foram homenageadas 29 personalidades em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.
A irmã Denise Morra, diretora do Centro da Juventude Santa Cabrini, foi a indicada pela secretária Núbia Lopes para receber a honraria em Teresina. A outorga da medalha é um dos momentos mais solenes da programação em alusão aos 203 anos da adesão do Piauí ao processo de independência do Brasil. Essa é a mais importante comenda concedida pelo Governo do Piauí.




























Fotos: Gabriel Paulino, Natalina Alves e Aline Raquel
Tags: dia do piauí, parnaiba, participação social