A Secretaria das Relações Sociais (SERES) está realizando uma ampla mobilização junto à sociedade civil e aos gestores municipais para a realização do 12ª Diálogos pelo Piauí, que acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Teresina. O encontro reunirá representantes dos 31 municípios que compõem o Território de Desenvolvimento Entre Rios, com o objetivo de fortalecer a construção coletiva de políticas públicas e promover o diálogo entre o governo e a sociedade.
A ação visa garantir que representantes de todos os municípios possam participar desse importante momento escuta ativa e planejamento governamental. Por meio de visitas, reuniões e articulações com lideranças locais, a Secretaria busca incentivar a presença de diversos segmentos sociais e ampliar o alcance do diálogo entre governo e sociedade.

As equipes coordenadas pelos diretores Gil Kairós, diretor de Articulação e Políticas Públicas, Juciara Linhares, diretora de Participação Social, Claudimir Goulart, diretor de Relações Sociais e Populares e pela Diretoria de Relações Sindicais, estiveram nos municípios de Altos, Alto Longá, Coivaras, Pau D’Arco, Monsenhor Gil , Lagoa do Piauí, José de Freitas, Lagoa Alegre, União, Miguel Alves, Agricolândia, Lagoinha do Piauí, Água Branca, São Pedro do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Miguel Leão, Olho D’água do Piauí, Barro Duro, Passagem Franca do Piauí, Hugo Napoleão, Nazária, Curralinhos Palmeirais, Amarante, Regeneração, Angical e Jardim do Mulato.
A secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes, reforça que a mobilização territorial é uma etapa essencial para o sucesso do encontro. “Nosso trabalho é garantir que cada território se sinta representado. A mobilização é o primeiro passo para que a sociedade civil participe ativamente da formulação das políticas públicas e do diálogo permanente com o governo. Nossas equipes realizaram visitas aos municípios que compõem o Território Entre Rios, aos representantes dos sindicatos, dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, com representantes quilombolas, das quebradeiras de coco, das pastorais, das igrejas católica e evangélica, e de diversos segmentos da sociedade civil organizada que estão atendendo ao convite. Há uma grande disposição em contribuir nesse processo de democracia, de participação, de escuta e de melhoria das políticas públicas, tanto a nível de território quanto a nível de Estado.” destacou.
O 12º Diálogos pelo Piauí – Território Entre Rios reafirma o compromisso do Governo do Estado com uma gestão democrática, inclusiva e participativa, valorizando o protagonismo social e o controle público das ações governamentais.
















Repórter: Vitória Luna