Núbia Lopes participa do lançamento dos programas sociais Luz do Povo e Gás do Povo 

Atualmente, o Luz do Povo atende 567.318 famílias, enquanto o Gás do Povo beneficia 208 mil famílias. 

A secretária de Relações Sociais, Núbia Lopes, esteve presente no lançamento dos programas Luz do Povo e Gás do Povo, promovido pelo Governo do Piauí, nesta sexta-feira (31), no Centro de Convenções de Teresina, com a presença do governador Rafael Fonteles, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, do secretário de estado da Assistência Social, João de Deus, demais autoridades e a sociedade civil.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as equipes municipais para intensificar a busca ativa de famílias que ainda podem ser beneficiadas, garantindo o acesso aos programas sociais. Atualmente, o Luz do Povo atende 567.318 famílias, enquanto o Gás do Povo beneficia 208 mil famílias. Ainda existem cerca de 200 mil famílias elegíveis que podem ser contempladas pelo Luz do Povo.

“O que o presidente Lula está fazendo são dois programas potentes, de um lado, o Luz do Povo e do outro, o Gás do Povo. Quem tem a renda mais baixa, sente o impacto na conta de luz, pesa no orçamento. Então, quando chega um programa desse, leva a dignidade para as pessoas. Nós estamos falando também de 432 mil famílias do Piauí, pela estatística do Gás, e aproximadamente, esse outro número que foi citado aqui, que é 60 mil, e mais 200 mil que podem chegar”, destacou o ministro Wellington Dias.

“Estamos todos juntos para garantir que o nosso SUAS tenha cada vez mais qualidade, mais recursos, mais estrutura física e tecnológica, para que os programas de fato funcionem”, enfatizou o governador Rafael Fonteles.

“Participamos do lançamento de dois grandes programas importantes para as populações mais vulneráveis do nosso estado. O programa Luz do Povo e o programa Gás do Povo. São programas do nosso governo Lula, do nosso presidente Lula, nosso ministro Wellington, governador Rafael Fonteles, para melhorar a vida daqueles que mais precisam, com muita energia e com muito gás!”, comemorou a secretária Núbia Lopes.

Podem acessar os programas famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 759), dando prioridade para aquelas que recebem o Bolsa Família (renda per capita de até R$ 218). Durante o evento, as equipes municipais serão orientadas a realizar buscas para localizar famílias que têm direito ao benefício.

O lançamento é realizado em parceria com a Equatorial Energia, o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o Ministério de Minas e Energia (MME), fortalecendo a articulação entre governo federal, estadual e empresas para ampliar o alcance social dos programas.

Fotos: Natalina Alves

Tags: ,

 

Leia Também