O novo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Benedito Araújo, tomou posse canônica no dia 17 de janeiro, na Sé Catedral de Santo Antônio Aparecido.

A secretária de Relações Sociais, Núbia Lopes, representando o governador Rafael Fonteles, participou da solenidade que foi marcada pelo clima de acolhida e pela expressiva participação de religiosos e religiosas, fiéis e autoridades civis, que se reuniram para celebrar o início do novo pastoreio na Igreja particular dos carnaubais.
A acolhida ao novo bispo teve início na cidade de José de Freitas, primeira município da Diocese de Campo Maior por onde Dom Benedito passou até chegar à sede diocesana, situada em Campo Maior. A recepção foi organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e pela Quase-Paróquia de Santo Antônio, contando com a presença dos padres da cidade, além de significativa participação de fiéis e autoridades locais.
Já em Campo Maior, a acolhida teve início na entrada da cidade, na rodovia PI-114, no bairro Flores. Dom Benedito Araújo foi recepcionado por fiéis vindos de diversas cidades da diocese, que se reuniram para expressar alegria e comunhão pela chegada do novo bispo.

A cerimônia teve continuidade com a recepção de Dom Benedito Araújo, à entrada da Catedral de Santo Antônio Aparecido, pelo arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, acompanhado do padre Antônio Pereira, pároco da Catedral. Ao adentrar a catedral, Dom Benedito aspergiu os fiéis com água benta e dirigiu-se ao Tabernáculo do Santíssimo Sacramento para um breve momento de adoração. Em seguida, o novo bispo se paramentou para a continuidade do rito de posse canônica.
A solenidade contou com a presença de vários bispos das regiões Norte e Nordeste do país, evidenciando a comunhão da Igreja no acolhimento ao novo pastor da Diocese de Campo Maior. Entre os participantes estiveram bispos do Regional Nordeste IV da CNBB, o bispo antecessor, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, terceiro bispo diocesano de Campo Maior e atual bispo de Cajazeiras (PB), além do cardeal Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus (AM), entre outros bispos que prestigiaram a posse canônica.
O momento marcou oficialmente o início de seu ministério episcopal à frente da Igreja particular, despertando expectativa e esperança quanto à condução pastoral que será desenvolvida sob a liderança do novo pastor.










Com informações da Diocese de Campo Maior
Tags: participação social, seres