Na solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada nesta sexta-feira (8), no Palácio de Karnak, Núbia Lopes, secretária de Estado das Relações Sociais (Seres), recebeu do governador Rafael Fonteles e da secretária de Estado das Mulheres (Sempi), Zenaide Lustosa, o selo do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade 2023 pelo trabalho desenvolvido durante todo o ano na Seres em prol da igualdade e do respeito, contra o preconceito e a discriminação.
Segundo a secretária, o Comitê Gestor do Programa Pró-equidade da Seres desenvolveu inúmeras ações e campanhas em 2023. “Nosso Comitê está sempre sugerindo novas atividades para que consigamos erradicar qualquer tipo de preconceito na secretaria e para que nossos servidores sejam agentes na propagação das mudanças de comportamento na sociedade. Temos a obrigação social de combater qualquer desigualdade existente no ambiente de trabalho e este selo é um reconhecimento para nossa equipe”, destacou Núbia Lopes.
As atividades desenvolvidas pelo Comitê abordaram diversos temas, entre eles, assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, saúde mental, racismo institucional, violência contra a mulher e políticas públicas em prol da equidade, da diversidade e da inclusão.
Além da SERES, outros sete órgãos do Estado receberam o Selo Pró-equidade: SAF, SEGOV, OGE, CENDFOL, FAPEPI, SEPLAN e SEDEC em reconhecimento do esforço coletivo em promover ambientes de trabalho mais inclusivos e igualitários.
Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado lançou a 4ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. A ação visa promover a igualdade de gênero, raça e diversidade no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.
Tags: seres