Programa Liderança em Destaque é lançado nesta quarta (9)

O programa ofertará uma grade de nove cursos para as lideranças comunitárias.

O programa Liderança em Destaque foi lançado nesta quarta (9) pela Secretaria de Relações Sociais (Seres), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Escola de Governo, visando oferecer formação às lideranças das organizações da sociedade civil para ampliar a participação na construção das políticas públicas e fortalecer o diálogo institucional entre Governo e sociedade nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí. O lançamento aconteceu com as presenças dos secretários Núbia Lopes (Seres) e Samuel Pontes (Sead), do diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto, e diversas lideranças do estado.

“O programa Liderança em Destaque tem uma importância fundamental porque a formação é primordial em qualquer circunstância da sociedade. E era uma das cobranças das lideranças para a Secretaria das Relações Sociais fazer parcerias no sentido de colaborar com a formação dos líderes das organizações da sociedade civil, principalmente no que tange os editais, para eles entenderem, compreenderem e aprenderem a elaborar projetos para executá-los nas comunidades, contribuindo mais e mais com os moradores. E para eles também agirem com mais eficácia, com mais estratégia, para que de fato consigam mais meios para ajudar aos moradores. E o programa Liderança em Destaque, com a parceria das Secretarias de Estado, com certeza vai ser uma chave para o progresso, sucesso e a evolução dessas entidades e das comunidades”, destaca a liderança Anderson Tito.

“Agradecemos imensamente o governador Rafael Fonteles pela confiança depositada na nossa secretaria e em toda a nossa equipe. O secretário Samuel, nosso parceiro da Menp, que juntos construímos um excelente trabalho. Vamos atender todas as lideranças para terem mais formação e mais participação nas políticas públicas. Com certeza, com mais informações, as associações se organizarão ainda mais, pois a sociedade civil organizada tem um papel fundamental em muitas ações que o próprio estado não consegue fazer. E queremos fortalecer mais essas ações da sociedade civil!”, disse a secretária Núbia Lopes.

O programa ofertará uma grade de nove cursos, desde “Elaboração de Projetos de Impacto Social” a “Oratória para Lideranças”, voltados para capacitar líderes de organizações da sociedade para atuarem de forma estratégica, ética e eficaz na gestão de suas instituições, promovendo ações coletivas e sustentáveis. Além de fortalecer a participação popular e o controle social das políticas públicas em todas as áreas, por meio do desenvolvimento de competências em advocacy, incidência política, mobilização comunitária e articulação em redes, ampliando o impacto social das organizações e o protagonismo da sociedade na construção de uma democracia mais participativa e inclusiva.

Tags: ,

 

Leia Também