A Secretaria de Relações Sociais também estará com o stand durante todo o evento em Picos.

A Secretaria de Relações Sociais (SERES) participará do primeiro encontro do projeto Diálogos pelo Piauí nos dias 11 e 12 de abril, em Picos. O objetivo do evento é levar as ações de governo, prestação de contas e planejamento participativo à população dos 12 territórios de desenvolvimento do estado.
Durante os dois dias, a Secretaria estará com um stand de atendimento ao público para informar todas as ações e projetos que executa junto à sociedade civil organizada. E o principal serviço será os cursos que serão oferecidos pelo programa “Liderança em Destaque”, que foi lançado nessa quarta-feira (9).
O Liderança em Destaque é um programa proposto pela Secretaria de Relações Sociais (Seres), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Escola de Governo, que visa oferecer formação às lideranças das organizações da sociedade civil para ampliar a participação na construção das políticas públicas e fortalecer o diálogo institucional entre Governo e sociedade nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.
O programa ofertará uma grade de nove cursos, desde “Elaboração de Projetos de Impacto Social” a “Oratória para Lideranças”, voltados para capacitar líderes de organizações da sociedade civil para atuarem de forma estratégica, ética e eficaz na gestão de suas instituições, promovendo ações coletivas e sustentáveis.
Em Picos, o programa ofertará nesta sexta (11) dois cursos para as lideranças comunitárias através da Escola de Governo. Confira os cursos:
No sábado (12), de 8h às 12h30, a Seres também tem participação nas oficinas para a revisão do Plano Plurianual (PPA) e, a partir das 14h, do diálogo aberto entre o governador Rafael Fonteles e a comunidade local.
Diálogos pelo Piauí
O projeto Diálogos pelo Piauí vai passar por todos os 12 territórios de desenvolvimento, entre os meses de abril e setembro. Além de Picos, o evento será realizado nas cidades de Piripiri, Floriano, Campo Maior, Uruçuí, Bom Jesus, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Oeiras, Paulistana, Valença e Teresina.
Tags: participação social, seres