O evento reúne representantes da sociedade civil, gestores públicos, conselhos de direitos e movimentos sociais.

Com o tema “Construindo a Política Estadual dos Direitos da População LGBTQIA+”, nessa quinta (26) foi realizada a solenidade de abertura da 4ª Conferência Estadual dos Direitos da População LGBTQIA+, no Diferencial Buffet, em Teresina. A Conferência é promovida pela Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), e segue a programação até esta sexta (27), reunindo representantes da sociedade civil, gestores públicos, conselhos de direitos e movimentos sociais.
O encontro é um espaço de escuta, articulação e deliberação coletiva. Durante os dois dias de programação, os participantes debatem propostas, avaliam políticas já existentes e apresentam diretrizes que contribuirão para o fortalecimento da agenda de direitos humanos no estado.
A iniciativa integra o ciclo nacional das conferências e tem como objetivo principal construir, de forma participativa, ações voltadas ao enfrentamento da LGBTQIA+fobia, à promoção da igualdade e à garantia de direitos. Ao final do encontro, também serão eleitos os delegados que representarão o Piauí na etapa nacional da conferência.
A secretária Núbia Lopes esteve presente, juntamente com a secretária Regina Sousa e futuro secretário João de Deus, o secretário Chico Lucas, a secretária Zenaide Lustosa, demais autoridades, representantes de movimentos sociais e conselhos, e a sociedade civil organizada.























Tags: participação social, seres