Essa é a 11ª edição, no território Chapada das Mangabeiras.

Bom Jesus recebe nesta sexta (24) e sábado (25) a 11ª edição do Diálogos Pelo Piauí, programa do Governo do Piauí voltado à inclusão da população na construção do Plano Plurianual (PPA).
Nesta sexta-feira (24), a programação teve início às 13h e encerrou às 18h, com oficinas temáticas do Plano Plurianual (PPA). Os debates foram divididos por áreas estratégicas como Saúde; Cultura e Lazer; Educação; Justiça e Segurança; Combate às Desigualdades; Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico e Produtivo; e Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos.
A secretária Núbia Lopes, o secretário Washington Bonfim, e as equipes técnicas da Seres e Seplan, visitaram e participaram das oficinas temáticas do PPA, na sede da Universidade Federal do PIaui (UFPI), campus Bom Jesus.
“Agradecemos imensamente todos vocês por terem se disponibilizado para estar aqui, numa tarde de sexta-feira, contribuindo para o desenvolvimento desse território e do nosso estado. Pelo compromisso que vocês têm e pelo convite que o governador fez a cada um de vocês, de forma carinhosa e respeitosa, para que vocês viessem aqui contribuir. E aqui é participação popular, é planejamento participativo, é vocês de fato colaborando. Lá em 2023 vocês participaram, muitos aqui participaram do planejamento participativo em Teresina e, hoje e amanhã, vocês têm a oportunidade de contribuir e receber o governador, e entregar nas mãos dele o que vocês entendem como prioridades para o território de vocês”, destacou a secretária de relações sociais, Núbia Lopes.
Durante as oficinas, os participantes puderam sugerir propostas voltadas ao progresso regional, que serão avaliadas e encaminhadas para a próxima fase, que será a plenária com o governador Rafael Fonteles neste sábado (25), com início previsto para às 10h, reunindo lideranças locais, representantes da sociedade civil e gestores públicos.
O encontro tem como propósito ouvir as demandas da população, apresentar os avanços da atual gestão e debater as prioridades de obras e investimentos para o território da Chapada das Mangabeiras.









Fotos: Natalina Alves
Tags: participação social, seres