ADH visita obras de condomínio que marca primeiro projeto de PPP na área de habitação

Nesta segunda-feira (22), diretores da Agência de Desenvolvimento Habitacional no Piauí (ADH-PI), visitaram  as obras do Neo Tiradentes Condomínio Club, primeiro empreendimento do Programa Habitar Servidor, na modelagem Parceria Público-Privada (PPP) para a área da habitação. A visita técnica foi acompanhada por representantes da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da Macêdo Fortes Empreendimentos, construtora responsável pela obra.

O condomínio está sendo construído em terreno localizado na Avenida Presidente Kennedy, em uma área privilegiada da zona leste de Teresina, próximo ao Parque Zoobotânico. Os imóveis ofertados terão as seguintes dimensões: 45m², para apartamentos com dois quartos; e 57m², para apartamentos com três quartos. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024.

“Ficamos muito felizes ao verificar as obras desse primeiro empreendimento na modelagem de PPP no setor de habitação e que integra o Habitar Servidor, programa no qual o servidor público estadual terá oportunidade e condições especiais para aquisição do imóvel”, falou Carlos Edilson, diretor-presidente da ADH. 

Além das vantagens pro servidor ter acesso ao empreendimento, o destaque nessa parceria fica por conta da capitalização do Fundo de Previdência do Estado, com a destinação de 5,2% do valor de cada imóvel. 

“A modelagem de Parceria Público-Privada é importante para todos os setores, para o estado, para a construtora e para o público que terá acesso a uma política pública tão importante que é a habitação”, avaliou Paula Gomes, gerente da Macêdo Fortes Empreendimentos. 

Além do canteiro de obras, a equipe também visitou o apartamento decorado e conheceu outros modelos de imóveis do portfolio da construtora. Representando a Suparc, estiveram na visita técnica a assessora jurídica, Michelli Barros e a arquiteta Sâmia Jales. 

A construtora responsável venceu o processo licitatório via chamamento público. A análise foi feita por um comitê técnico formado pela ADH, Suparc e Caixa Econômica Federal.

 

Leia Também