Gerentes regionais da ADH participam de atualização sobre o Programa Regularizar

Nesta sexta-feira, 29, os gerentes dos escritórios regionais da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), participaram de um encontro para atualização sobre o Programa Regularizar. A ADH-PI conta com escritórios nas cidades de Parnaíba, Picos, Floriano e Campo Maior.

O Programa Regularizar é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), do qual a ADH é um órgão parceiro. O programa tem tornado o processo de regularização de imóveis mais célere e proporcionado segurança jurídica e dignidade aos cidadãos.

Confira o endereço dos escritórios

Durante a reunião, foram dadas todas as informações sobre o processo de adesão dos mutuários ao programa, empresas credenciadas, fiscalização das atividades, entre outros temas.

“Com o relançamento do Programa Regularizar em agosto, bem como o novo provimento nº 89/2023, foi necessário atualizarmos as gerências regionais e equipes dos escritórios sobre a reestruturação do Programa Regularizar, tendo em vista que ele foi reestruturado tanto na ADH quanto no Tribunal de Justiça com a perspectiva de alcançar resultados efetivos na política fundiária do Estado do Piauí”, destacou Mara Lilinne, diretora de regularização fundiária da ADH-PI.

Estão aptos a participar do Regularizar, moradores titulares de contrato de financiamento de casas nos conjuntos habitacionais e em ocupações consolidadas nas sobras de áreas desses conjuntos, que já estão quitados e que foram construídos pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da ADH ou das extintas Cohab, Iapep e BEP.

Ainda de acordo com a diretora, a capacitação dos servidores com atualizações sobre o programa é importante para que o Regularizar siga alcançando mais piauienses de forma contínua, assegurando o direito da moradia regularizada dentro do estado.

“Foi necessário também informar quais empresas atuam através do credenciamento nos lotes disponíveis pela ADH e conhecer todo passo a passo dos serviços e fases executadas no Programa”, conclui Mara.

Tags: , , , , , , , , ,