Diretores da ADH-PI participam de reunião com a Falconi para atualizar compromissos no programa de governança

Os diretores da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) participaram nesta quinta-feira (26), de uma reunião com a equipe da Falconi Consultoria, renomada empresa mineira responsável pela concepção do programa de governança que facilita o monitoramento das metas do Governo do Estado.

Participaram da reunião as diretorias de habitação, regularização fundiária, financeira e engenharia, que foram orientadas sobre a atualização das informações da ADH dentro da plataforma para permitir mais eficiência na gestão das obras e programas de habitação executados pelo estado.

O modelo adotado pelo Governo do Estado permite a visualização em tempo real, em forma de painéis gráficos, de todas as ações, obras e políticas públicas que estão sendo realizadas. O sistema, feito por meio dashboard (painel personalizado para exibição de informações), pode ser usado pelo governador e pelos secretários, em seus dispositivos móveis.

O diretor-presidente da ADH-PI, Carlos Edilson, enfatizou a importância da reunião e da parceria com a Falconi. “Estamos comprometidos em elevar a qualidade da gestão habitacional no Piauí. Essa plataforma e o novo modelo de governança nos permitirão servir aos cidadãos de maneira mais eficaz e transparente. É mais uma demonstração de compromisso contínuo do governador Rafael Fonteles com a excelência na gestão pública”, destacou.

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí tem três compromissos no programa de governança: fortalecer a regularização fundiária urbana; revisar o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS) e garantir a execução das etapas administrativa, fundiária e financeira para adesão aos editais dos programas habitacionais federais e estaduais.

Com um compromisso unificado com a visão do governo, a ADH-PI tem trabalhado para se tornar um exemplo de como a inovação e a gestão estratégica podem transformar a administração pública e atender as necessidades da população com eficiência.

 

Leia Também