O Governo do Piauí, representado pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí, Carlos Edilson, está participando do 70º Fórum de Habitação de Interesse Social, realizado no Rio de Janeiro. O evento, que teve início na quarta-feira (29) e segue até o dia 1º, traz uma nova perspectiva para o debate sobre políticas habitacionais e soluções para desafios emergentes nesse setor.

Durante o evento, estão sendo discutidos temas como regularização fundiária, financiamentos internacionais, melhorias habitacionais e desburocratização, digitalização e industrialização na construção civil são alguns dos temas que estão sendo discutidos. O Fórum tem a organização da Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e reúne especialistas da sociedade civil, além de representantes de estados, municípios e do Governo Federal.

Para Carlos Edilson, o evento é uma oportunidade extraordinária para discutir estratégias inovadoras para enfrentar os problemas de déficit habitacional e melhorar as condições de vida das comunidades mais vulneráveis. “O Fórum não apenas enriquece as discussões sobre os desafios da habitação social no país, mas também evidenciam que temos o compromisso contínuo em buscar soluções inovadoras e inclusivas para garantir moradias adequadas para as pessoas que sonham com a casa própria”, avalia.

Nesta sexta-feira (1º), serão apresentados programas e projetos habitacionais ganhadores do Selo de Mérito 2023 que premia estados e municípios por iniciativas exitosas no setor de habitação social.

 

Tags: , , ,