Servidores da ADH participam de atividades em alusão ao Janeiro Branco

Durante a ação, foram ofertados serviços nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e fonoaudiologia.

Em alusão ao Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização da saúde mental, a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) realizou nesta quinta-feira (25), uma série de atividades voltadas para o bem-estar integral dos servidores. Em parceria com a Secretaria da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) e profissionais do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público (CIASPI), foram ofertados serviços nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e fonoaudiologia.

Foto: Sérgio Aguiar

Durante a ação, realizada no pátio da ADH, os servidores contaram aferição da pressão arterial, medição de glicose, orientações sobre cuidados com a saúde e informações sobre prevenção de doenças. A equipe de nutrição forneceu orientações sobre dieta balanceada, controle de peso, educação alimentar e a importância da nutrição para o bem-estar mental.

Foto: Sérgio Aguiar

Como parte essencial dos serviços oferecidos durante o Janeiro Branco, a ação realizada na ADH também contou com psicólogo qualificado conduzindo sessões de aconselhamento. Fonoaudiólogo orientaram sobre os aspectos importantes para tornar a comunicação mais efetiva.

“Essa atividade corresponde ao Janeiro Branco, que é uma ação de conscientização à saúde mental, então estamos realizando a atividade para a saúde do servidor, em prol da melhor qualidade de vida, contribuindo, assim, para um ambiente mais saudável”, explica Nayane Carvalho, psicóloga da CIESPI.

“É importante que a saúde física e mental estejam equilibradas, e esses serviços oferecidos nos ajudam a saber no que a gente pode melhorar, tanto fisicamente, quanto mentalmente para que nossa qualidade de vida melhore cada vez mais. Agradeço muito por essa campanha aqui na ADH.”, destaca a servidora Raimunda Ferraz.

A iniciativa da ADH-PI em parceria com a SEAD foi importante não apenas para oferecer suporte prático e emocional, mas também contribuir para a conscientização sobre a importância da saúde mental na sociedade.

Tags: ,