ADH reúne órgãos e entidades para discutir a 6ª Conferência Estadual das Cidades

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí recebeu, nesta quarta-feira (24), órgãos e entidades para discutir a organização da 6ª Conferência Estadual das Cidades. Participaram da reunião a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Secretaria das Relações Sociais (Seres), Federação de Bairros do Piauí (Febapi), Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC) e Federação das Associações Comunitárias Urbana e Rural do Piauí (Fecopi).

A 6ª Conferência Estadual das Cidades terá como tema: “Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano: caminho para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. As discussões serão feitas através de painéis, grupos de discussão e plenário, considerando os avanços, as dificuldades, os desafios e as propostas consolidades nas conferências municipais.

O evento tem como finalidades, avaliar as políticas e programas urbanos e propor diretrizes para o a política estadual e nacional de desenvolvimento urbano, além de aferir a aplicação do Estatuto da Cidade – Lei nº 10.257 de 2021 e da legislação aplicável ao desenvolvimento urbano.

Os trabalhos de organização e realização da 6ª Conferência Estadual das Cidades serão conduzidos por uma comissão de membros indicados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Urbano (Cedur), dentre os representantes dos segmentos que o integram.

“A realização da conferência tem o objetivo de promover um amplo debate e participativo sobre o desenvolvimento urbano no estado, com foco em temas como inclusão, sustentabilidade, democracia e justiça social. Iniciamos a articulação com os órgãos e entidades parceiras para discutir todas as etapas até a realização da Conferência”, destacou Carlos Edilson, diretor-presidente da ADH-PI.

A 6ª Conferência Estadual das Cidades deverá ocorrer entre os dias 10 e 12 de setembro deste ano e é uma oportunidade para fortalecer a colaboração entre diferentes atores sociais e governamentais. A ideia é de que a realização das conferências em estados e municípios levantem propostas de políticas públicas que promovam o desenvolvimento harmonioso das cidades, levando em consideração as necessidades de todos os cidadãos.

Tags: