Servidores da ADH-PI discutem a importância do antirracismo durante evento

Na manhã desta quinta-feira (23), servidores da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) participaram de um momento de discussão sobre a importância do antirracismo nas instituições públicas.  O evento foi conduzido pela Superintendência da Igualdade Racial e dos Povos Originários (SUIRPO), vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), que realizou a palestra intitulada “Ser consciente é ser antirracista”. O evento destacou a importância da conscientização e da prática antirracista no ambiente de trabalho.

A palestra abordou temas fundamentais como o histórico do racismo no Brasil, o impacto do racismo na sociedade e estratégias para promover a igualdade racial dentro das instituições públicas. O evento foi conduzido pela superintendente da SUIRPO, Assunção Aguiar, que proporcionou uma reflexão profunda e necessária sobre o papel de cada indivíduo e das instituições na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Estamos levando esse momento de reflexão a vários órgãos e essa é uma iniciativa que faz parte de um esforço contínuo para fomentar a conscientização e o combate ao racismo dentro das instituições públicas, mas também em toda a sociedade”, destacou Assunção Aguiar.

O diretor-presidente da ADH-PI, Carlos Edilson, enfatizou a relevância dessas discussões, destacando que a conscientização sobre questões raciais é essencial. “A promoção da igualdade racial deve ser uma prioridade em todas as esferas da sociedade, especialmente nas instituições públicas. Iniciativas assim são fundamentais para sensibilizar e educar nossos colaboradores sobre a importância de práticas antirracistas. Ser consciente é, sem dúvida, ser antirracista, e essa conscientização começa com a educação e o diálogo aberto sobre o tema”, avaliou.

Tags: ,