ADH visita obras de residencial do MCMV que beneficiará 132 famílias em Teresina

Nesta segunda-feira (2), foi realizada visita técnica às obras do Residencial Diuza Gonçalves, zona Norte de Teresina, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida na modalidade Entidades. O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Carlos Edilson, acompanhou a visita que contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, além de representantes da Caixa Econômica Federal e lideranças comunitárias.

Com um orçamento aproximado de R$ 24 milhões, o empreendimento está localizado no bairro Chapadinha, nas proximidades do Residencial Jacinta Andrade e beneficiará diretamente 132 famílias, selecionadas pela União dos Líderes Comunitários de Norte a Sul do Piauí (UlcoNorte). Cada unidade habitacional terá uma área de 50m², garantindo moradia digna e segura para os futuros moradores. O projeto estava parado desde 2016 e foi retomado a partir do novo Minha Casa Minha Vida.

“Essa obra é um exemplo clássico da retomada, da reconstrução do Brasil. São 132 famílias que vão realizar o sonho da casa própria a partir desse projeto que tem a parceria da Prefeitura de Teresina, o apoio técnico da Caixa e do governo do Estado através da ADH, ou seja, uma soma de forças pra gente realizar. Nesse caso específico, a entidade UlcoNorte, que existe há mais de 40 anos, o presidente Lula reforça o compromisso da participação social com a modalidade do Minha Casa Minha Vida Entidades”, destacou o governador.

Para o presidente da UlcoNorte, Elias Barbosa, o Residencial Diuza Gonçalves é resultado de 14 anos de luta e que chega trazendo esperança para as famílias selecionadas pela entidade. “É uma conquista não só da UlcoNorte, mas de todas as entidades de Teresina”, comemorou.

“Nós enquanto ADH-PI ficamos muito felizes em participar desse momento e estamos à disposição para contribuir com a nossa capacidade técnica na realização desse empreendimento que se somará aos demais projetos já selecionados e com autorização para construção aqui no Estado. O Minha Casa Minha Vida está de volta e com ele a renovação da esperança para muitas famílias piauienses.

MCMV-Entidades

O MCMV-Entidades tem por finalidade a concessão de financiamento subsidiado a pessoas físicas, contratadas sob a forma associativa, organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). O público-alvo do é composto por famílias cuja renda bruta familiar mensal esteja limitada a R$ 2.640,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais).

A previsão é de que as obras do Residencial Diuza Gonçalves sejam concluídas até agosto de 2025, quando as chaves das novas moradias serão entregues aos beneficiários. Famílias que recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), serão automaticamente isentas do pagamento de prestações.

 

Leia Também

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik