
O Conselho Estadual de Cultura do Piauí realiza o 2º episódio do projeto “Cultura em Série” – série audiovisual aprovada pela Lei Paulo Gustavo, voltada para estudantes de escolas da rede pública estadual de tempo integral de Teresina.
O 2º episódio traz a peça teatral “A Batalha do Jenipapo: As Vozes da Revolução”, encenada pelos estudantes do CETI Monsenhor Raimundo Nonato Melo, com texto e direção de Franklin Pires. O espetáculo resgata a memória histórica do Piauí e valoriza o protagonismo estudantil, unindo educação, cultura e identidade.
O projeto valoriza a produção artística no ambiente escolar e promove o encontro entre educação, cultura e cidadania, mostrando como as linguagens artísticas podem ser aliadas no desenvolvimento dos alunos.
Data: 17 de setembro de 2025
Horário: 15h
Local: Theatro 4 de Setembro (Praça Pedro II, Centro, Teresina-PI)
Tags: conselho de cultura do piauí, culturaemserie, culturapi, seducpi