Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí delibera concessão de incentivos fiscais para instalação e expansão de quatro indústrias no Piauí

O valor dos investimentos chegam a R$ 147 milhões de reais

O  Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin) aprovou hoje (18) a deliberação de incentivos fiscais para instalação de quatro indústrias do ramo de fabricação de alimentos, ração animal e fabricação de conservas de frutas (Teresina e Santo Antônio de Lisboa) e frigorífico (Ribeiro Gonçalves) no Piauí, para instalação e ampliação de suas atividades. Os incentivos fiscais irão possibilitar investimentos no valor de R$ 147.110.000 e criarão cerca de 588 empregos diretos e 2450 indiretos. 

Segundo a diretor de Atração de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Ulysses Moraes, frisa a importância dos incentivos fiscais para o maior crescimento de investimentos no nosso estado.  

“Esta iniciativa é mais um passo importante para o nosso desenvolvimento econômico, pois essas empresas trarão investimentos significativos que impulsionarão a geração de empregos e o fortalecimento de diversos setores da nossa economia.”, completa o diretor de Atração de Investimentos da SDE. 

O Codin é um órgão responsável por formular e normatizar a política industrial do Piauí, com o objetivo de analisar a deliberação e aprovação da concessão de incentivos fiscais e avaliar o desempenho das empresas beneficiadas. O conselho é composto por representantes de órgãos estaduais públicos e privados.

Estiveram presentes o superintendente de Gestão da Sefaz, Cristovam Cruz, a superintendente de Planejamento e Orçamento Estadual da Seplan, Adrianne Arruda, Robério de Barros (Fiepi), Fernando Lívio (Seagro), Luciano Vieira (APPM), Marcelo Janot (Badespi) e Jairo Ibiapina (BNB).

 

Leia Também