Iniciativa da SDE, em parceria com a Seplan, SEFAZ e Investe Piauí, visa modernizar o ambiente jurídico para atracão de investimentos e negócios para o estado.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou nesta quinta-feira (03) de uma reunião estratégica realizada na sede da Secretaria de Planejamento (Seplan) para dar início à organização do plano de trabalho que norteará a construção do Marco Legal do Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí. A proposta é elaborar um instrumento normativo moderno e eficiente que estimule o crescimento econômico sustentável, desburocratize processos e fortaleça o ambiente de negócios no estado.
O encontro reuniu representantes de órgãos estaduais e especialistas das áreas jurídica, econômica e de infraestrutura, com o objetivo de alinhar diretrizes e definir etapas para a elaboração do marco legal. Estiveram presentes o superintendente do Desenvolvimento Econômico da SDE, Deusval Lacerda, a diretora de Indústria e Comércio, Débora Amorim, o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, a superintendente de Gestão da Seplan, Monique Menezes, a diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações Empresariais, Laura Aquino, o procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Álvaro Mota, o consultor-chefe da Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP), Dr. João Trindade, e o especialista em energia, Dr. Israel Lacerda Araújo.
A proposta do Marco Legal representa um importante avanço institucional ao consolidar diretrizes claras e seguras para o desenvolvimento econômico do Piauí. A iniciativa busca atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo, garantir segurança jurídica e ampliar a competitividade do estado no cenário nacional.
“Com a participação ativa da SDE, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com políticas públicas eficazes voltadas ao crescimento econômico e à geração de oportunidades. A construção do Marco Legal é um passo decisivo rumo a um Piauí mais inovador, atrativo e preparado para os desafios do futuro” complementa Deusval Lacerda, superintendente do Desenvolvimento Econômico.
Com a participação ativa da SDE, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com políticas públicas eficazes voltadas ao crescimento econômico e à geração de oportunidades. A construção do Marco Legal é um passo decisivo rumo a um Piauí mais inovador, atrativo e preparado para os desafios do futuro.
Tags: atração de investimentos, Marco Legal, piaui