Reuniões abordaram a conexão de parques solares à rede elétrica e articulações com instituições para impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável do Piauí.
Na última sexta-feira (31), o diretor de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ulysses Moraes, participou de uma série de reuniões estratégicas com foco na ampliação da geração de energia limpa e na atração de novos investimentos para o estado do Piauí.
O primeiro encontro ocorreu na sede da Equatorial Energia Piauí, com a presença da coordenadora de Relações Corporativas da GreenYellow Energy, Silvia Boccia, e do gerente de Experiência da Equatorial, Joaquim Milhomem. Na pauta, o processo de interligação de cinco parques solares à rede de distribuição elétrica da concessionária. A iniciativa visa garantir maior eficiência na integração desses empreendimentos ao sistema energético estadual, fortalecendo a matriz energética sustentável do Piauí.
Em seguida, a agenda seguiu no Hub da Investe Piauí, onde Ulysses Moraes se reuniu com o vice-presidente de Planejamento, Orçamento, Financeiro e Administrativo da Investe Piauí, Ícaro Torres de Carvalho, e com o diretor regional do SENAI Piauí, Roger Jacob. O encontro teve como objetivo tratar de parcerias estratégicas para o fomento de projetos estruturantes e ações integradas de capacitação e desenvolvimento regional.
As reuniões reforçam o compromisso da SDE em conectar iniciativas públicas e privadas para impulsionar o crescimento econômico do estado, com foco na sustentabilidade e na inovação.
Tags: atração de investimentos, piaui