
A Sada, através da fiscalização de estabelecimentos comerciais da Adapi em Bom Jesus, desinterditou 13 toneladas de agrótoxicos vencidos, na última sexta-feira (17/10) para recolhimento e destinação ambientalmente correta pelo fabricante.
Ação faz parte de um total de 60 toneladas, vencidas desde maio desse ano, identificadas e interditadas em ação realizada em junho e que vem sendo recolhida sistematicamente, faltando somente 12 toneladas a serem coletadas ainda esse mês.
A Adapi vem cumprindo seu papel no controle de agrotóxicos e afins, registrando e fiscalizando os estabelecimentos que comercializam, armazenam ou prestam serviços envolvendo agrotóxicos e fiscalizando sua venda, uso e devolução de embalagens vazias, identificando pontos críticos e atuando de forma a preservar o meio ambiente, o comercio ilegal de produtos e o cumprimento das legislações federais e estaduais vigentes.
Armazenamento com segurança
Estoques irregulares, quando identificados por fiscalização da Adapi, sempre são catalogadas todas as quantidades e tipos e lotes dos produtos, interditados e deixados sob a responsabilidade do proprietário como Fiel Depositário.
Assim, os produtos permanecem estocados no local até a desinterdição de um fiscal da Adapi após o processo legal, evitando o comércio irregular ou abandono da carga sem os devidos cuidados necessários.



Tags: adapi, agrotóxicos, sada