
Por volta das 23:00 do dia 18/10/2025 em fiscalização de rotina a PRF do posto de Valença do Piauí abordou um caminhão transportava animais sem a documentação necessária.
O inspetor da PRF acionou de imediato os fiscais da Usav local, que atenderam ao chamado se deslocando imediatamente para averiguação.
Foi constatado que o transporte dos animais da espécie Asinino, com origem em Campo Maior e destino a Picos, era realizado sem o GTA (Guia de Trânsito Animal), documento essencial para o trânsito de animais por força de lei.
O transportador fora autuado no Art 8⁰, V .da lei 5628/06, “transportar animais ou matérial de multiplicação animal desacompanhado do GTA (guia de trânsito animal), além de receber o Guia de Rechaço, com a obrigação de imediato retorno a origem dos 44 animais.
Sada e Adapi não relaxam e a ação é fruto do convênio firmado entre a Adapi e a PRF, um de vários já realizados com outros agentes públicos, visando dar mais agilidade na fiscalização e segurança a agropecuária piauiense.
