
No último sábado (27), Prefeito e lideranças do município de Porto se reuniram com produtores rurais para anunciar uma importante parceria com a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), no enfrentamento à Brucelose.
Como parte das ações, a Prefeitura formou uma equipe com a disponilização da médica veterinária do municipio e um vacinador, além de garantir a aquisição de vacinas para atender os pequenos produtores do município. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, fortalecer a agropecuária local e a saúde pública.
A iniciativa representa um grande avanço tanto para o setor agropecuário quanto para a saúde da população, já que a Brucelose é uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos).
⚠️ A Sada e a Adapi reforçam o alerta: produtores, não deixem de vacinar suas bezerras de 3 a 8 meses de idade contra a Brucelose. Procurem a unidade da Adapi mais próxima para obter informações sobre médicos veterinários ou vacinadores cadastrados e não se esqueçam de registrar a vacinação. Lembre-se: uma única dose garante a proteção do seu rebanho por toda a vida.


Tags: adapi, brucelosebovina, governodopiaui, prefeituradeporto, sada, sadapiaui