A Ipê Web, desenvolvedora do sistema de defesa agropecuário do Piauí (Sidapi) apresentou virtualmente a toda a direção da Adapi a nova versão do sistema.
O Sidapi 2.0 contará com um novo layout, mais intuitivo e fácil trabalhar, tanto para o usuário quanto para o servidor e contará com muitas novidades como o a integração de mapas de localização, mais formas de recuperação de senha, monitoramento através de Power BI (gráficos dinâmicos de dados em tempo real) e uso de inteligência artificial.
Os teste já foram inicializados e a expectativa é que o novo sistema comece a rodar ainda no primeiro semestre, com o planejamento de treinamentos de servidores e sua implantação em definitivo.
A nova ferramenta irá agilizar mais principalmente a emissão de documentos fiscais como a GTA (guia de trânsito animal), um dos principais documentos emitidos pela agência. Diversos módulos irão também ser trabalhados diretamente no novo sistema, como o da inspeção e controle de agrotóxicos, deixando todo o controle de defesa agropecuário 100% digital até o fim de 2026.
“As melhorias que estão sendo implantadas irá melhorar muito a coleta e geração de dados para formatação de políticas públicas mais assertivas, além de gerar informações que poderão nos dar base para ações mais efetivas e seguras, principalmente em casos de surgimento de focos de doenças, tanto na parte vegetal como animal, gerando economia de recursos e maior agilidade no controle do ocorrido”, destacou João Rodrigues, diretor geral da Adapi.
Tags: adapi, fiscalização, governodopiauí, piauí, sada, sidapi