ADH participa de reunião sobre reativação do Conselho de Desenvolvimento Urbano e realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) participou, nesta quarta-feira (10), de uma reunião estratégica para discutir a conclusão do processo de reativação do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CEDUR-PI) e também para alinhar os preparativos para a etapa estadual da 6ª Conferência Nacional das Cidades. O encontro, que contou com a presença de representantes de diversas entidades e órgãos governamentais, foi realizado na Secretaria de Estado das Relações Sociais.

O Conselho de Desenvolvimento Urbano tem um papel crucial na formulação e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento urbano sustentável. Sua reativação é um marco importante para o estado do Piauí, pois permite uma abordagem colaborativa e participativa na tomada de decisões relacionadas ao planejamento urbano.

No encontro desta quarta-feira, A ADH-PI reafirmou seu compromisso em contribuir ativamente para esses processos, destacando a importância do engajamento de todos os setores da sociedade na construção de políticas urbanas eficazes e inclusivas.

“Estamos satisfeitos e honrados em fazer parte dessas discussões. A reativação do Conselho de Desenvolvimento Urbano e a realização da Conferência Nacional das Cidades são oportunidades valiosas para promover o desenvolvimento urbano sustentável em nosso estado e a ADH está comprometida em contribuir ativamente”, avalia Brenda Félix, assessoria jurídica da ADH.

Durante a reunião, os participantes discutiram os passos finais necessários para a conclusão do processo de reativação do Conselho, incluindo questões administrativas e operacionais. Além disso, foi realizada uma discussão sobre a realização da etapa estadual da 6ª Conferência Nacional das Cidades, que visa promover o debate sobre políticas urbanas e a participação da sociedade civil na construção de cidades mais inclusivas e sustentáveis.

O CEDUR terá representantes de órgãos públicos, movimentos sociais e entidades privadas.  

 

Leia Também