Secretária de Defesa Civil participa do lançamento da 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

A secretária de Estado da Defesa Civil do Piauí, Norma Sueli, participou do lançamento oficial do Festival de Inverno de Pedro II, que aconteceu nesta terça-feira (23), no Palácio de Karnak.

Com o tema “Onde o Ritmo e a Emoção se Encontram”, a 17ª edição do festival será realizada de 8 a 11 de junho e contará com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Segundo a Secretária, a Defesa Civil atuará na sinalização de riscos no evento, e já está realizando vistorias e o mapeamento dos locais. “Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte, através da sinalização de riscos, de forma de oferecer maior nível de segurança aos visitantes neste que é o maior festival gratuito do Piauí”, afirma.

Vistoria

Uma equipe da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) realizou, no último final de semana, uma vistoria preventiva na cidade de Pedro II, onde foram mapeados os pontos turísticos do município. A visita técnica tem o intuito de garantir a segurança dos visitantes, com a colocação de sinalização de risco para o Festival de Inverno de Pedro II.

De acordo com o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, foram analisados pontos que pudessem oferecer risco aos populares. “Realizamos a vistoria na praça onde ficarão os estandes de exposição dos artesãos locais. O objetivo dessa vistoria é verificar e mapear possíveis situações que possam oferecer risco aos residentes, bem como aos turistas e visitantes que irão comparecer à cidade durante o Festival de Inverno”, conta.

 

Leia Também