Defesa Civil do Piauí participa de reunião do Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil realizada em São Paulo

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) participou da reunião do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (Congepdec) realizada em São Paulo, nesta semana. A Sedec foi representada pela secretária Norma Sueli e o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa.

O encontro, que contou com a participação de defesas civis de todo o país, proporcionou a troca de experiências entre as gestões sobre situações relacionadas a desastres, formas eficientes de ações preventivas e as boas práticas desenvolvidas em cada estado.

A secretária da Sedec, Norma Sueli, destacou que foi um momento muito importante e enriquecedor para colher e compartilhar práticas e ações de proteção e defesa civil. “Foi uma grande oportunidade de poder aprender e crescer junto aos demais, visando a melhorar as estratégias e a estrutura da Sedec e prepará-la para servir a população piauiense cada vez melhor”, destacou Norma Sueli.

O Congepdec é um conselho de gestão de riscos e desastres, composto por coordenadores estaduais com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, bem como divulgar as práticas executadas e aprimorar as legislações referentes ao tema.