Defesa Civil lança projeto Pluviômetro na Escola em Teresina

A Diretoria de Prevenção da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) esteve, nesta quarta-feira (20), na Unidade Escolar Deputado Milton Brandão e na Escola Viva Integrada, em Teresina, para lançar o projeto Pluviômetro na Escola.

A  ação socioeducativa visa engajar alunos a partir da construção de pluviômetros e trabalhar conceitos de tempo, mudanças climáticas e percepção de riscos nas escolas públicas e privadas do estado.

WhatsApp Image 2024-03-21 at 09.43.05.jpeg

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, Werton Costa, a Defesa Civil do Piauí tem o compromisso com uma política pública de proteção civil inclusiva, sempre com um olhar para a prevenção de riscos.

“A Defesa Civil é uma articuladora na implementação do Protocolo Nacional unificado de proteção às pessoas com deficiência em situações de riscos e desastres. Estamos instalando um pluviômetro para que os estudantes possam observar o volume de chuvas e é uma oportunidade para dialogar com esses jovens tão especiais sobre temas como mudanças climáticas, eventos severos e boas práticas de prevenção. É a Defesa Civil mais próxima, mais presente, mais atuante nas políticas de gestão de riscos e desastres”, conta o diretor.

WhatsApp Image 2024-03-21 at 09.43.04.jpeg