Defesa Civil discute parcerias com a Defesa Civil Municipal

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) recebeu, nesta terça-feira (21), em sua sede, o novo secretário municipal da Defesa Civil (Semdef), Marcos Araújo. O objetivo da visita é unir os esforços em prol das ações voltadas à proteção civil de Teresina.

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, Werton Costa, a Semdef poderá somar as ações de prevenção da Defesa Civil Estadual. “A Sedec conta com um combo de projetos voltados à linha preventiva, como Defesa Civil nas Escolas, Defesa Civil Prepara e Banho Seguro; então, apresentamos ao órgão municipal, que se colocou à disposição, inclusive, para nos acompanhar em visitas técnicas. Além disso, chamamos a atenção para a zona norte de Teresina para as áreas de inundação, onde existe o intuito da Sedec de firmar uma parceria com a Semdef para visitarmos essas localidades, fazer vistorias a fim de fortalecermos as ações diante de situações de crise”, ressalta.

WhatsApp Image 2024-05-21 at 10.39.50.jpeg

Para o secretário da Semdef, Marcos Araújo, a junção dos esforços vai contribuir para a vida de todos os cidadãos piauienses. “Fui muito bem recebido pelo secretário da Defesa Civil, Nerinho, e o nosso objetivo foi alcançado. Pudemos apresentar a Defesa Civil Municipal e buscar apoio e parcerias para que as duas secretarias possam trabalhar juntas, proporcionando, assim, uma melhoria na qualidade de vida das pessoas”, diz.

1000190613_edited.jpeg