Defesa Civil nas Escolas: alunos do Ceti Pequena Rubim recebem treinamento em primeiros socorros

A Defesa Civil  esteve, na manhã desta terça-feira (17), no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pequena Rubim, no bairro Mocambinho, para dar continuidade às atividades do projeto Defesa Civil nas Escolas. Os alunos participaram de um treinamento em primeiros socorros ministrado pelo Tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros.

Segundo a coordenadora do projeto, Valdite Leão, a parceria já consolidada com o Corpo de Bombeiros do Piauí é essencial para que os alunos possam obter informações valiosas, a fim de se tornarem multiplicadores das boas práticas em primeiros socorros.

1000253833.jpg

“Hoje damos continuidade às ações do projeto, que visa preparar a comunidade escolar para enfrentar os desafios que podem surgir mediante eventos adversos ou situações de risco. Esse é mais um passo importante na parceria com o Corpo de Bombeiros, que realiza uma capacitação essencial em primeiros socorros. É uma ação de enorme impacto, pois vai informar aos alunos sobre como agir mediante uma emergência e, literalmente, salvar vidas. Com essas técnicas, eles estarão capacitados a fazer a diferença, seja na sua casa, na escola ou na comunidade”, conta Valdite.

WhatsApp Image 2024-09-17 at 13.58.56.jpeg

Para o Tenente Pedro Bento, ministrante da palestra sobre primeiros socorros, saber que os estudantes poderão utilizar os conhecimentos na prática, para possivelmente salvar alguém, é algo gratificante. “É por meio dessas palestras e de treinamentos que podemos prevenir ocorrências, salvar vidas, ou, no mínimo, ajudar pessoas. Esse momento foi muito gratificante, porque vemos que vários deles estão realmente observando com atenção, chegam para tirar dúvidas e demonstram bastante interesse”, diz.

1000253821 (1).jpg