Defesa Civil e Equatorial discutem parceria para o Plano de Emergência Pluviométrica 2025

A diretora de Gestão da Defesa Civil, Norma Sueli, e o diretor de Prevenção e Mitigação da Secretaria da Defesa Civil (Sedec), Werton Costa, visitaram, nessa segunda-feira (9), a sede da Equatorial Energia para uma reunião de alinhamento em prol de fortalecer uma parceria para o Plano de Emergência Pluviométrica 2025. Eles foram recebidos pelo gerente do Centro de Operações da Equatorial, Matheus Ribeiro.

O plano de prevenção e resposta para o período chuvoso criado pela Defesa Civil contempla a atuação conjunta de órgãos públicos, organizações comunitárias e empresas fornecedoras de serviços e insumos importantes.

WhatsApp Image 2024-12-10 at 09.20.10.jpeg

Segundo Werton Costa, a Equatorial, além de um rol de outras instituições, será contemplada dentro dos atores importantes e estratégicos que irão compor o plano de emergência pluviométrica para 2025. “O nosso intuito com a visita é estabelecer uma sinergia entre os planos de contingência da Equatorial e da Defesa Civil para o enfrentamento do período chuvoso. Neste momento, a Defesa Civil do Piauí está construindo o plano de emergência pluviométrica, um plano de prevenção e resposta que contempla a atuação conjunta e intersetorial, não só de secretarias e órgãos públicos, mas também de organizações comunitárias e, principalmente, algumas empresas fornecedoras de insumos estratégicos, como o caso da Equatorial. Vamos fortalecer as ações preventivas junto com a empresa para garantir o fornecimento desse insumo tão necessário para a população piauiense, que é a energia de qualidade”, conta o diretor.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 20.00.31.jpeg
 

Leia Também