Defesa Civil e Escola de Governo dialogam sobre capacitação de agentes de proteção e defesa civil

Representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) estiveram reunidos, nessa terça-feira (30), com o diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto Júnior, para o alinhamento de cursos voltados à agentes de proteção e defesa civil municipais, dentro da temática da gestão de riscos e de desastres.

O intuito é ampliar os conhecimentos e capacitar os profissionais para atuarem de forma eficiente e eficaz na prevenção e gestão de riscos e desastres.

Para o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, um dos grandes desafios da proteção e defesa civil do estado é interiorizar suas ações e capacitar o corpo técnico. “ Nosso objetivo é capacitar as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec´s) no uso de uma ferramenta importantíssima que é a Platafora S2iD. A partir dessa capacitação, nossos técnicos do interior estarão habilitados a fazer os registros dos sinistros, combatendo um grande gargalo, a subnotificação dos desastres. Com essas informações, a Defesa Civil do Piauí terá mais eficiência nas suas ações de prevenção, mitigação, resposta e reconstrução”, ressaltou Werton.

capacitaçao.jpg