Integrantes do Detran participaram do “Café com Ouvidoria”, debate promovido pela Controladoria do Estado do Piauí (CGE-PI), na manhã desta segunda-feira (04). O encontro reuniu representantes de diversos órgãos públicos e abordou o papel da “Ouvidoria como instrumento de mudança e controle social”.
O evento teve como debatedores a economista e primeira ouvidora geral do estado, Rosário Bezerra e o Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, Igor Sampaio, com a participação de ouvidores de diversos órgãos. Na oportunidade, foi destacado a importância e o crescimento das ouvidorias no Estado.
Rosário Bezerra elencou que o departamento abre as portas das instituições para a sociedade e proporciona soluções imediatas para temas básicos do dia a dia. O Detran-PI, citado como referência no processo resolutivo de ações no Estado, esteve representado pelas servidoras Ananda Normando e Sónia Silva.
No ensejo, Igor Sampaio ressaltou que o instrumento aproxima o cidadão do serviço público. “A ouvidoria é particularmente algo que eu gosto muito, pois não é só escutar a sociedade, mas também resolver e ajudar nas suas demandas. Na prática, atinge os objetivos propostos.” citou.