O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) deu mais um passo em direção ao fortalecimento do mercado de trabalho no setor de transportes ao assinar, no dia 16 de agosto, um Termo de Acordo de Cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). O objetivo deste acordo é apoiar a execução do projeto “Mais Motoristas”, que visa simplificar o processo de mudança de categoria B e C para D ou E, beneficiando profissionais da área.
A Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, comentou sobre a relevância dessa parceria: “Estamos muito satisfeitos em firmar este acordo, pois ele representa um avanço significativo na qualificação dos nossos motoristas. Através do projeto Mais Motoristas, queremos não apenas facilitar a mudança de categoria, mas também promover um mercado de trabalho mais robusto e preparado para atender às demandas do setor de transporte.”
Luana Barradas enfatizou ainda a importância de iniciativas educacionais para a promoção de uma cultura de trânsito mais segura. Para a Diretora-geral, é através de parcerias e ações como esta, que no cotidiano de nossos cidadãos e nas escolas, iremos implementar o uso da plataforma EAD. Oferecer cursos gratuitos é uma forma de preparar nossos motoristas, com o apoio do governo do estado, para gerar as mudanças necessárias no trânsito piauiense.
A diretora-geral do Detran-PI reafirmou o compromisso da instituição: “Seguimos comprometidos em trabalhar em conjunto com o SEST SENAT e outras instituições para cumprir o decreto estadual, do nosso governador Rafael Fonteles, que objetiva reduzir em até 50% os acidentes de trânsito no Piauí”.
Tags: acordo, Detran, Piauí, sest/senat, Trânsito