Presidente da Etipi participa de encontro nacional de tecnologia em São Paulo

O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí – Etipi, Ellen Gera, está presente na 166ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC). O evento, que acontece em São Paulo, teve início nessa quinta-feira (22) e segue até o dia 23.

O encontro reúne dirigentes de empresas públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estaduais, juntamente com líderes de empresas privadas do setor. O foco do evento é discutir assuntos cruciais para a transformação digital no Brasil, visando aprimorar os serviços públicos por meio de inovações tecnológicas.

Presidente da Etipi participa de encontro nacional de tecnologia em São Paulo (Foto: Ascom Abep-TIC)

Ellen Gera destacou segurança da informação, infraestrutura de Data Center’s e governo digital como os principais temas tratados durante o encontro. O presidente também ressaltou a importância da participação da Etipi na ROCA, que proporciona o compartilhamento de ideias quanto à transformação digital e o desenvolvimento tecnológico no Brasil.

“Estamos em São Paulo, participando de um encontro nacional com entidades públicas e privadas, que fazem a gestão de tecnologia no país. Aqui está sendo discutida a transformação digital no Brasil, e o aprimoramento dos serviços públicos por meio da tecnologia e inovação”, afirmou o presidente da Etipi.

Presidente da Etipi participa de encontro nacional de tecnologia em São Paulo (Foto: Ascom Abep-TIC)

A interação entre empresas públicas e privadas de TIC é elemento-chave da 166ª ROCA, que busca fortalecer parcerias e promover a colaboração para o avanço contínuo do setor.

O evento faz parte do calendário oficial de encontros da Associação e desempenha um papel fundamental na condução da transformação digital no cenário nacional.

 
 

Leia Também